Dilma vence debate da Band ao encurralar Aécio em Minas
15 OUT 2014 - 13:00 hs.
O candidato do PSDB, que governou Minas entre 2003-2010, teve de responder por questões administrativas desse tempo, tais como “choque de gestão” que endividou o estado, construção de aeroporto com dinheiro público em fazenda do tio, e sobre nepotismo.
Com a providencial ajuda do marqueteiro João Santana, Dilma conseguiu reduzir o tamanho de Aécio. De “grande estadista” que posava no início, o tucano saiu do debate como um “coronelzinho” de Minas que quer ressuscitar velhos fantasmas do passado, como o desemprego, juros altos e a falta de proteção social aos mais desvalidos.
A simples cobrança do que fez ou deixou de fazer em Minas revelou um Aécio que o país ainda desconhecia. O herdeiro de FHC foi obrigado a se explicar, se exaltou algumas vezes denunciadas pela expressão facial que o mostrava irritado com a petista.
Mesmo com as dificuldades relatadas acima, Dilma venceu o debate porque tinha a melhor estratégia política que paralisou Aécio. Outro ponto alto foi o excelente formato do debate que permitiu o confronto direto em todos os blocos.
Eis a impressão do Blog do Serginho da Julio acerca do debate na Band entre Aécio e Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário