O ex-governador Aécio Neves (PSDB) participou um eventopúblico na última segunda-feira (19), na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Com novo visual, ostentando uma barba rala, Aécio, ao ser questionado, confirmou que estaria adotando um “estilo semelhante” ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) justo na estreia da pré-campanha de José Serra.
Aécio fez questão de colocar para os empresários que a candidatura à Presidência da República para o ano de 2018 não será mais pelo Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB)
Bem-humorado, o futuro ex-tucano conversou com os repórteres e relatou que tem intenção de se filiar no Partido dos Trabalhadores o mais rápido possível.
O humor do ex-governador de Minas começou a mudar (para melhor) quando Aécio foi questionado sobre o novo visual. Aécio se sentiu feliz ao ser comparado com Lula.
O senador disse que já está frequentando um fonoaudiólogo para aperfeiçoar sua fala. De acordo com ele, falar com a “língua presa” é um requisito fundamental para ser aceito no PT.
Questionado por um repórter sobre ele ter 10 dedos (e não 9 como Lula), Aécio não hesitou em responder:
“Companheira da imprensa, vamos para o sacrifício democrático”